Minha amiga Lúcia tinha no sangue, as Folias de Reis e de São Sebastião cantando, dançando, levando a Bandeira Santa; a folia carnavalesca, saindo nos blocos e a do forró junto com seus irmãos no grupo Forró do Katito.
Minha amiga Lúcia era uma pessoa espiritualizada, tinha no sangue a solidariedade, sempre ajudando aos mais carentes nas obras sociais da igreja ou alimentando os irmãos de rua, no Projeto a Fome Tem Pressa.
Em qualquer lugar do bairro, lá estava sempre ela com um sorrisão do tamanho de seu coração, cantando, proseando, festejando e incentivando a cultura popular e a solidariedade em Santa Tereza.
Pouco antes do Natal de 2023, encontrei-me com ela na Rua Mármore. Ela disse que estava apertada de trabalho, pois acabara de assumir a organização do A Fome Tem Pressa e não sabia se teria tempo de organizar a Folia de Reis. E logo depois disso adoeceu gravemente e exatamente um ano depois, decidiu que era hora de partir. Com ela vai uma parte da história, da cultura e da alegria de Santa Tereza.
Vai amiga, vai alegrar o povo aonde você estiver!
Nosso abraço a toda Família Naves!
Velório
Hoje, dia 18 de dezembro
Horário: de 13 as 16h
Local: Cemitério do Bomfim