Grupo Trio Mirage Tonal | Danças para flauta, violino e violão
O projeto Música na Capela faz o convite para um “baile” ao som de flauta, violino e violão, alguns ícones da produção brasileira poderão ser apreciados pelo público.
O carioca Heitor Villa-Lobos, referência nacional na música clássica, e o mineiro Edmundo Villani-Côrtes serão apresentados com as “Bachianas Brasileiras nº 5” e “5 Miniaturas Brasileiras”, respectivamente.
Dentro do intercâmbio cultural em que a música brasileira é capaz de influenciar e ser influenciada, foram escolhidos dois ícones de duas culturas muito próximas à do Brasil: a argentina e a italiana. O portenho Astor Piazzolla, com “Histoire du Tango”, e o napolitano Ferdinando Carulli, com “Trois Petits Nocturnes”.
Como também é preciso apresentar a nova geração de compositores, dois brasileiros foram escolhidos com composições feitas especialmente para os integrantes do Trio: Rafael Calaça, com Baile de Aquiles, e Lourival Silvestre, com a música dá nome ao trio, Mirage Tonal, e esta será apresentada pela primeira vez.
O evento acontece na Capela de Santana, nos jardins da Casa Fiat de Cultura, com entrada gratuita (espaço sujeito à lotação